sábado, 21 de maio de 2011

Mão na roda: Ciclismo e meio ambiente

Uma grande preocupação nos grandes centros urbanos são os infinitos números de carros que percorrem as ruas causando inúmeras conseqüências econômicas, sociais e ambientais. Sem que a população possa questionar, aumentam a taxa do ônibus, mesmo que as condições não sejam as melhores no transporte publico, o preço do carro cai, há mais compras no setor automobilístico, as pessoas sentem o ar mais pesado e escasso com a poluição vindo da liberação de gases pelos veículos e consequentemente fica mais difícil viver em condições assim e que infelizmente só piora a cada dia.
Dá para um cidadão viver sem carro ou moto?
A resposta é sim. Opte por uma bicicleta. Isso mesmo, uma bicicleta. Não há nada melhor do que uma bicicleta para a situação do mundo atual. Obviamente que as condições para um ciclista não são as melhores, principalmente com o transito infernal das cidades grandes, mas cabe aos moradores exigirem ciclovias para que a segurança esteja garantida.
O passeio de bicicleta possibilita ao ciclista uma visão diferente do ambiente por ele traçado. Ele pode sentir o vento batendo em seu rosto, a paisagem real que o envolve, a emoção da velocidade e o sentimento de transformação do mundo com as pedaladas livres de poluentes e que nos leva ainda mais longe, longe e tão longe que nos transforma em seres saudáveis, sem sedentarismo e poluição. 
MATHEUS SCHIABEL, aluno da Geografia - 3º Período, PEDALANDO.
Lá vai a dica:
Use os equipamentos de segurança adequados. Procure pedalar por ruas com menor número de carros para evitar acidentes. Faça passeios com familiares e amigos. Aproveite para fazer o bem para você e para o meio ambiente. Vá de bike.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...