Na Unifev

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Da Licenciatura:
O Licenciado em Geografia tem como campo de trabalho, o magistério na rede pública e privada de ensino, na área de História e Geografia, a primeira no Ensino Fundamental e a segunda no Ensino Fundamental e Médio, assim como, em cursos Pré-vestibular. Os licenciados em Geografia podem requerer junto à A.G.B. (Associação dos Geógrafos Brasileiros), o seu registro profissional, passando desta forma, também a atuar nas áreas tecnológicas, das ciências sociais e da pesquisa, segundo as prerrogativas da Lei e dos Códigos de Ética da A.G.B. (Associação dos Geógrafos do Brasil) e demais ordenamentos legais da profissão.
Do Bacharelado:
O Curso de Bacharelado em Geografia enfatiza as relações homem-natureza, proporcionadas através de disciplinas específicas ao contexto, procurando estabelecer critérios entre o nível de aprofundamento em pesquisas científicas, assim como, definir o objeto em toda sua extensão: o espaço. Também, o Bacharel em Geografia poderá fazer parte de entidades, organizações não-governamentais, órgãos públicos, empresas de caráter privado, analisando, discutindo, diagnosticando e apontando medidas que racionalizem o consumo de recursos naturais. Poderá trabalhar e desenvolver projetos que permitam o desenvolvimento socioespacial, no qual sejam revistas as formas de uso e ocupação do espaço urbano e rural através do EIA - RIMA de maneira racional, com distinção em seus objetivos.
OBJETIVO GERAL DO CURSO
Formar profissionais habilitados para o exercício da docência no Ensino Fundamental e Médio e aptos para a realização de pesquisa na área de Geografia e ciências afins, assim como, fornecer subsídios para o ingresso em curso de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu). O licenciado / bacharel em Geografia deverá ter conhecimentos básicos sobre os elementos que compõem o espaço geográfico atual, bem como dominar técnicas de interpretação, análise e planejamento do mesmo, a fim de que no exercício de sua profissão, possa contribuir para o desenvolvimento pautado na utilização racional dos recursos e na justiça social. Preparar profissional para atuação no Planejamento e execução de Projetos Urbanos e Ambientais, bem como a elaboração de RIMA e EIA.



CURSO DE GEOGRAFIA - 4º MELHOR DO BRASIL NO RANKING DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS

OBS: ESTAS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DO PRÓPRIO SITE OFICIAL DA UNIFEV

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...